Sertanejo Popular Brasileiro
Sertanejo Popular Brasileiro não é um termo usado para identificar mais uma ramificação da música sertaneja no Brasil, mas para conscientizar pessoas a reaver seus conceitos, valores e princípios sobre as inúmeras letras de músicas tocadas e cantadas nessa nossa época.
É para mostrar que o Brasil tem em suas raízes a força das letras, onde se quisermos, podemos todos os dias fazer novas músicas com letras significantes, para que todas as idades ouçam e as tenham como alvo apresentável para a próxima geração.
Não se pode fazer música baseado no momento sem ter os olhos voltados para o futuro de uma nação. Quem escreve ou canta música para só ganhar dinheiro, para ter somente um momento de sucesso ou para ter apenas fama, jamais experimentará o gosto de escrever seu nome honrosamente na história.
Um Sertanejo Popular Brasileiro segue em suas letras, palavras que demonstram o mínimo de respeito pelo próximo e jamais mostra seus interesses pela cobiça, inveja ou até mesmo em rebaixarseus semelhantes.
O Sertanejo Popular Brasileiro não compete com ninguém, pois ele é a própria realidade da vida, expressada no amor por aquilo que se faz, onde a harmonia de instrumentos e de cada nota musical condiz com as palavras que soltas no ar aproximam pessoas ao ponto de serem chamadas de amigos.
O Sertanejo Popular Brasileiro tem como marca principal, fazer música de primeira qualidade, onde se possa manter a raiz do Brasil nas letras que falam de amor, realidade, união de quem ama a boa música, otimismo, alegrias, conscientização, família e nação, mas sem deixar de manter o ritmo sertanejo bem trabalhado e cheio de todos os instrumentos que lhe é dado o direito, mas para algo que some e contribua com a sociedade e não a diminua.
Sertanejo Popular Brasileiro é a música que tem ritmo e suas letras não traz vergonha e pode ser falada em todos os seguimentos da nossa sociedade.
Nem por onda, nem por moda, nem por movimento, mas por amor pelo Brasil.
O Sertanejo que tem a universidade da vida, jamais precisa ser universitário!
Isso é o SPB!
Quem ama zela!
Com carinho: Humberto Xavier